17.11.12

Soufflé fresco de morangos

Soufflé fresco de morangos
  
Há já algum tempo que não publico aqui por uma simples razão: Estava grávida e como passei praticamente toda a gravidez com todo aquele mal estar e aqueles sintomas típicos da gravidez (mas que para a maior parte das mulheres sortudas só têm nos primeiros 3 meses de gestação) eu tinha perdido todo o meu amor pela comida - não me apetecia nada, comia porque tinha que comer! E naturarmente também não tinha a menor disposição para entrar na cozinha.... mas valeu a pena passar por tudo aquilo pois minha menina chegou no dia 15 de Setembro, mal posso conter a minha felicidade, amo-te muito minha princesinha!
Com a chegada do bebé, o meu gosto pela cozinha voltou e prometo continuar a publicar frequentimente. Esta semana tem feito um calor infernal aqui na capital de Moçambique  e foi nessa onda de calor que numa tarde fui a geleira e acabei preparando este simples e delicioso "souflé" que pode ser servido como  sobremesa.
 
Ingredientes (para 2 pessoas)
150g de morangos
50g de açucar
250ml de natas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
 
Preparação
1. Divida os morangos em pedaços, misture com as 50g de açúcar, ponha numa panela anti-aderente e leve ao fogo até os morangos começarem a ficar desfeitos, retire e deixe arrefecer;
2. Prepare os copos: forre com papel alumínio elevando,, no mínimo dois dedos acima da borda do copo;
3. Bata as natas geladas, a essência de baunilha e as 3 colheres de açúcar até ao ponto de chantilly;
4. Ponha, alternadamente nos copos, as natas e o doce de morango até passar a borda dos copos. Mexa ligeiramente com uma colherinha (para misturar) e leve a geleira. Sirva bem fresco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Receitas
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!
Central Blogs
Related Posts with Thumbnails Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa